domingo, 8 de fevereiro de 2009

Livro: Ninguém é de Ninguém

Após um pequeno período sem atualizar o blog em virtude de minha mudança para São Paulo, volto a escrever com uma breve sinopse sobre o livro de Zibia Gasparetto

Este livro difere bastante do foco deste blog, mas acredito que ler outros tipos de livros e informação sobre eles faz parte da formação humana do indivíduo.

Obtive acesso a este livro porque minha mãe o comprou para minha irmã. A temática principal é sobre o amor e o ciumes, mas a abordagem é totalmente diferente das tradicionais. Apenas no meio do livro me dei conta de tratar-se de uma abordagem espírita (sem entrar no mérito religioso e nem fazer juizo de valor).

Pois bem, o cenário principal é a cidade de Sâo Paulo e envolve 2 casais. Um deles, Roberto e Gabriela, com um casal de filhos pequenos. O segundo, Renato e Gioconda, também com um casal de crianças.

Roberto é dono de um deposito de materiais de construção e Gabriela é secretária numa empresa de advocacia. Já o segundo casal, Renato é um advogado conceituado e chefe de Gabriela, enquanto Gioconda é responsavel pelo lar e pela criação das crianças.

Como você já deve ter percebido, a vida destes dois casais serão envolvidas numa trama de traição, amor, ciumes e muita ação.

De um lado, Roberto é extremamente possessivo enquanto Gabriela é fiel e dedicada à familia. Na outra ponta, Gioconda é insegura e ciumenta e Renato um pai que trabalha muito e um pouco ausente. As caracteristicas pessoais das personagens levam a armações, tentativas de assassinato e traição.

Envolvendo reflexões e transbordando conhecimento espirita, Zibia Gasparetto consegue criar uma historia cativante do começo ao fim, mostrando que embora a vida possa ser marcada por acontecimentos trágicos e marcantes, tudo tem um propósito e enfatiza a importância de buscarmos auto-conhecimento e entendermos o meio no qual estamos inserido.

Leitura altamente recomendada para aqueles que nutrem sentimentos de posse, ciumes, insegurança, mas também para os que querem ler um romance que faça refletir sobre sentimentos e o próprio significado da vida.

Caso queiram comprar o livro, recomendo o submarino que está com uma super promoção.

3 comentários:

  1. Super Bruno...
    Finalmente o encontrei por aqui... não sei se ainda verá este comentário, mas como ganhei este livro a alguns anos e fiquei feliz em saber que você tbm gostou resolvi postar meu comentário aqui mesmo...

    Realmente acho uma ótima leitura para refletir um pouco e tambem recomendo...
    Vou acompanhar seus posts de agora em diante e deixo aqui o meu respeito e admiração por sua pessoa...

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Vc tem nome,cara e perfil de ser um gerente diamante na FOREVER LIVING, se ainda não é gostaria de ser um? ganhos altíssimos, inúmeras vantagens e plena satisfação. Se a proposta interessar entre em contato, vale a pena conhecer... até mais.
    joe_flp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. há! a propósito, eu li esse livro 2 vezes , gostei muito e recomendo...

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br