quinta-feira, 12 de agosto de 2010

BOVESPA: liquidação de inverno

Os mercados reagiram negativamente após a reunião do FED e os dados economicos dos EUA e China. Como eu estava viajando, no calor israelense, achei que houvesse perdido as oportunidades de compras do inverno tropical. Parece que não!

O IBOV perdeu mais de 2%, seguindo as bolsas mundiais. Em um dia de bons resultados, fui às compras para aproveitar a liquidação de inverno, que pode durar pouco. Restabeleci a posição do clube em Cremer (CREM3), embora com vontade de comprar mais e aproveitei para comprar o banco Indusval (IDVL4).

Como um banco consegue ter valor de mercado inferior ao seu patrimonio líquido no Brasil? Miopia total com a baixa cobertura dos analistas e longe dos holofotes da imprensa. Com um caixa confortavel, politicas conservadoras de credito e provisão e foco no middle market, o Indusval tem tudo para crescer a partir deste semestre. O pessoal precisa ser bem ruim para não conseguir crescer mais que os grandes ou a média de mercado. O que não me parece ser o caso. Logo: compra para Indusval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br