sábado, 6 de junho de 2009

Alcool a R$ 0,899

Vim visitar meus pais em Campinas e me deparei com a seguinte situação: preços do alcool a R$ 0,899 centavos é comum aqui na cidade. Adulterada? Não. Esta é a média. Parece aquele preço combinado sabe?

Se procurar um pouco mais pode achar por menos de R$ 0,80. Vi alguns postos cobrando R$ 0,77. Pelo que tenho visto em São Paulo um preço razoavel seria R$ 1,09. Abaixo de R$ 1,00 já é suspeito.

Não me lembro de conseguir comprar nada para beber com menos de R$ 0,90 centavos. Agua, cerveja, coca, suco, etc. Ainda mais um litro.

Provavelmente veremos um impacto positivo na inflação (menos inflação) nos próximos dias. Ao menos em Campinas a situação ficou melhor para que anda de carro. Perguntei para o meu pai se ele lembrava de alguma vez o alcool estar tão barato. Ele disse que NÃO. Não procurei pela serie historia do alcool, mas imagino que se buscarmos o preço no inicio do plano real e ajustarmos pela inflação, se encontrará acima do preço atual. Excesso de oferta momentaneo ou novo padrão de preços? Creio que a primeira opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br