segunda-feira, 6 de julho de 2009

Samba do Derivativo

No final da semana passada, li uma reportagem muito interessante no Valor sobre um samba criado em inspiração a crise dos derivativos no Brasil. A letra é do diretor de commodities da BM&F e é interpretada pelo Irineu de Palmira.

http://www.irineudepalmira.com/letra_SambadoDerivativo.htm

Minha nega me falou
Meu ativo está em crise
O emprego foi embora
Nosso mundo ia tão bem
Desde lá de ‘29
Estou quebrado e sem sorte.

Minha nega me falou
Estou sem crédito na praça
Veja só que confusão – não, não, não
Me ferraram sem aviso
O patrão inda me disse
“Estou correndo muito risco”.

“Você diz que é no balcão
Onde mora o perigo
Eu sei – Ontem era a pinga
Hoje o derivativo”.

Minha nega me falou
Meu inativo parece gato
Dormindo em cima do saco
“Eu aqui linda na cama
E você só deita e ronca”.

Minha nega me falou
Que a minha ação desabou
Veja só que aflição
Tanta margem pro meu risco
Do pecado inda me livro
E desse tal derivativo.

“Você diz que é no balcão
Onde mora o perigo
Eu sei – Ontem era a pinga
Hoje o derivativo”.

Um comentário:

  1. Quero compartilhar um testemunho de como o serviço de financiamento da Le_Meridian me ajudou com um empréstimo de 2,000,000.00 USD para financiar meu projeto agrícola de maconha. Sou muito grato e prometi compartilhar esta empresa de financiamento legítima a qualquer pessoa que esteja procurando maneiras de expandir seus negócios project.the empresa está financiando empresa. Quem procura apoio financeiro deve entrar em contato com lfdsloans@outlook.com ou lfdsloans@lemeridianfds.com O Sr. Benjamin também está no whatsapp 1-989-394-3740 para facilitar as coisas para qualquer candidato.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br