domingo, 5 de setembro de 2010

Morte e Vida

Na sexta-feira recebi duas noticias envolvendo a morte de pessoas próximas. A primeira foi a do pai de um grande amigo. A segunda foi envolvendo um amigo do ensino fundamental. Durante a noite, fiquei refletindo sobre a morte e a vida, algo que fazemos apenas em momentos como este.

No dia seguinte pela manhã, compareci ao enterro do meu amigo e durante a cerimônia, além da dor da perda, fiquei pensando em todos os momentos que vivemos juntos na escola. É interessante parar para lembrar da sua vida e ver como as pessoas se encaixaram ou encaixam nos acontecimentos que formam a sua história.

Nos dias de hoje, onde dedicamos cada vez mais tempo ao trabalho ou ao nosso "desenvolvimento profissional", acabamos nos esquecendo de nós mesmos, daquilo que é realmente importante para nós. Lá ou ali, no fim da vida, quando estivermos fazendo o balanço daquilo que vivemos é que nos daremos conta de que são as PESSOAS que realmente importam. São nossos amigos e familiares, são as pessoas que conhecemos durante a vida e que compartilharam conosco bons ou maus momentos, são elas e o quanto de amor demos e recebemos que fará que nossa vida tenha valido a pena. Não é o quanto ou onde trabalhamos, nem quantas casas, carros ou mesmo dinheiro temos. Serão aqueles momentos que passamos com nossos amigos, familiares ou mesmo pessoas desconhecidas que fizeram nossa vida ter sentido.

Não podemos nos esquecer que a vida passa rápido. Para alguns, o tempo passa mais rápido ainda. Por isto, pensemos no futuro e nos planejemos para ele, mas sem esquecer de viver o presente. Curtir os amigos, passar tempo com a familia e dedicarmos um pouco de nós às pessoas que não conhecemos e às causas em que acreditamos. Como diz o nome da música do Coldplay, Viva la vida!

2 comentários:

  1. Aí primo vc sabe que morro de orgulho de vc...
    (apesar de vc me dar umas porradas na infância) kkkk...
    Mais brincadeiras a parte te adimiro demais, pois você consegue aliar o foco em questões profissionais e seu desenvolvimento pessoal a sensibilidade de quem consegue parar e refletir nesse mundo maluco que vivemos.
    E além de refletir celebrar... celebrar a vida... Amei o texto... Bjs... ti amu!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Vana, belo texto irmão!
    As vezes faz bem refletirmos para ver se precisamos mudar ou melhorar em algo!

    te amo ;*

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br